domingo, 8 de março de 2015

Como ter uma vida saudável na alimentação.

Ooi gente, hoje eu estou aqui para mostrar alimentação saudável no café da manhã, no almoço e no jantar, vamos ver?
Substitua barrinhas de cereal com excesso de gordura e açucares, por uma fruta ou suco natural acompanhado por oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas e amendoim) ou farinha de linhaça ou grãos de chia. Substitua o néctar de frutas, o suco de caixinha ou em pó por uma fruta de verdade. Um copo de néctar de frutas pode conter mais açúcar do que um refrigerante. Sem contar os corantes, excesso de sódio e conservantes prejudiciais a saúde. Por falar em açúcar, você já deu uma lidinha no rótulo de um achocolatado? Leia e depois comente.
Substitua o arroz branco ou massa tradicional por arroz integral ou massa integral. Procure um nutricionista para adequar a quantidade ideal para o seu objetivo. Tem dificuldade de comer arroz integral? Prepare-o com tomate, palmito, frango desfiado, salsinha ou faça o arroz integral com brócolis ou espinafre. O brócolis têm poucas calorias e é rico em antioxidante, que combate as gorduras. Não quer comer arroz? Já provou a quinoa cozida? Combine com os vegetais: abóbora, couve-flor, vagem, couve + proteína: frango, peixe ou carne.
prefira alimentos leves e menos industrializados. Sendo assim você não dorme de barriga ‘’cheia’’ e consegue evitar que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos. Folhosos verdes escuros como rúcula, agrião ou espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade. Evite pães no jantar, macarrão, lasanha ou empanados. Tarde da noite é o pior horário para sair da dieta L para quem deseja enxugar a cinturinha.
Gostaram gente?, quer mais coisas como essa no blog, então comenta ai em baixo, Me sigam no insta, me sigam no Twitter e pode me mandar e-mails de pedidos ou qualquer coisa, se vocês quiserem... beijos meninas :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário